Psicóloga
Terapia Familiar

A terapia relacional-sistêmica convida os indivíduos que integram a família e estão vivendo momentos desafiadores, a colaborarem para buscar histórias alternativas e juntos construírem uma vida mais positiva.
Através da interação e na compreensão da comunicação da família, percebe-se a sua estrutura e o seu funcionamento. Esses aspectos são particulares, para cada grupo familiar.
Quando suas características se tornam mais evidentes, as dificuldades podem ser solucionadas em cooperação.
Esse processo favorece o autoconhecimento individual e a compreensão sobre as relações entre os membros da família.
A terapia familiar utiliza diversas técnicas de expressão, como a conversa, o brincar, jogos e arte.
Arte: Shirin Abedinirad
Terapia de Casal
.jpeg)
A terapia de casal promove o diálogo, a compreensão de si próprio e na relação com o outro.
Trabalhamos juntos para encontrar alternativas positivas para as questões apresentadas e que fazem sentido para os participantes.
Entender como são mutuamente influentes na identidade e buscar crescimento, é um processo para qualquer momento do ciclo vital.
Para todos aqueles que desejam aprimorar as relações interpessoais e conversar sobre os relacionamentos mais significativos.
É um convite para a reflexão, para ouvir e ser ouvido e buscar uma convivência mais prazerosa e realizadora para todos.
Arte: Lynn Chadwick
Terapia Individual
.jpeg)
A terapia relacional também pode ser realizada através de encontros individuais, pois o sujeito narra as histórias que ouve sobre si e reflete sobre sua percepção, analisando sua participação nas situações vividas.
A terapeuta propõe perguntas e investigações sobre relações significativas, que ampliam a percepção e transformam a forma como o sujeito se vê.
Arte: Shirin Abedinirad